Imagem: Banco de Imagens Imagem: Banco de Imagens

O RenovaBio foi destaque na manhã desta sexta-feira (11) durante o Seminário Biotecnologia 4.0 que o Instituto Senai de Inovação em Biossintéticos e o Senai Departamento Nacional realizam na sede da CNI na capital paulista. O evento vai até às 18 horas com ampla programação voltada para a discussão de como a biotecnologia está inserida na nova revolução industrial e como ela é impactada.

O Presidente em Exercício da EPE - Empresa de Pesquisa Energética, José Mauro Coelho, abordou o tema: RenovaBio: Competitividade da indústria e investimentos. Em sua apresentação, José Mauro destacou como a Política Nacional de Biocombustíveis (RenovaBio) pode impactar na expansão da oferta de biocombustíveis em nosso País.

"O RenovaBio levará a grandes investimentos no setor de biocombustíveis, em especial o setor sucroenergético e de biodiesel. Mas teremos investimentos também significativos no setor de Biogás (algo em torno de R$ 7 bilhões) e no setor de bioquerosene para aviação. Todos estes investimentos levarão a geração de emprego, renda e ao desenvolvimento da economia brasileira", destacou o presidente da EPE.

O evento contou com o apoio da Associação Brasileira de Biotecnologia Industrial - ABBI. Participam do seminário dezenas de players industriais e líderes do governo na área. Além do RenovaBio, temas como simulação e conexão serão abordados através do debate com exemplos na pesquisa e na manufatura: como novos sensores, equipamentos e inteligência artificial aplicada à pesquisa garantem o avanço na biotecnologia; e como a automação, big data, análise e controle avançado de processos e a IoT impactam na forma de trabalho e na comunicação na cadeia industrial, serão debatidos durante toda esta sexta-feira.


Fonte: Agência Udop, escrita por Rogério Mian